Tuesday, February 08, 2005


Maira Cavalcanti



Me sinto aprisionada dentro deste apartamento
As janelas estão fechadas e eu mal consigo respirar
É quente.
A vida corre lá fora e eu corro dentro de mim
Mas para onde?
Não chego em nenhum lugar
Fico rodando, rodando e de tão tonta paro e choro
Minha vida não tem mais horários nem obrigações
Minha vida não tem mais nada.
Só eu sozinha

Me sinto só dentro deste apartamento
Não há ninguém dentro dele além de mim
A porta está fechada. Não há como sair.
Quero sair de mim e não consigo.
Nem luto mais.
Aceito e deixo tudo pra trás.

A esperança me telefona
Dizendo que vai chegar
E eu espero sentada
Pq sei que ela vai demorar

E de tanto esperar canso
Estou cansada da vida
Cansada de ser só eu e mais ninguém
Me dói ouvir vozes de outrem
São falas que não são minhas
Pq eu me calo no silêncio do dia
Na solidão de quem é só
E está presa em um castelo feito de tijolos de ferro
Pelos quais não consigo passar

A solidão me mata aos poucos
E eu fico esperando a morte chegar.


Maira Cavalcanti






5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Belo texto, solidão? ausência, falta de rumo, prumo e alhures?
luisandro poemeus.zip.net

8:28 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Maira, eu sou o Mauro Cassane, do www.souzacas.blog.uol.com.br....Nossa, esse poema foi forte. E terminou rasgando nossa alma, particularmente a minha cuja loucura se aloja exatamente nas colunas solidão e amor...."nos mata aos poucos"...isso é muito lírico. Vc é boa...gostei mesmo.

10:45 AM  
Anonymous Anonymous said...

maira querida, amo você, viu, ??
e estou por aqui, como sempre!!
tenho certeza de que em breve a cor de fundo desse blog vai mudar!!
beijos
Bia

1:26 AM  
Blogger Ponto e Vírgula said...

Maira,
Lindo. Fiquei emocionada com seu texto e percebi que todos nós em algum momento ficamos pedidos em nossos apartamentos. Para alguns a esperança nem liga dizendo que vai chegar... Mas ela chega, sempre chega.
Parabéns pelo blog!
Roberta

9:14 AM  
Anonymous Anonymous said...

Nós somos sozinhos.

É difícil mas a gente pode tornar menos.

Alone together.

Tem uma música liiinda do Ray Charles com a Betty Carter que se chama assim. A interpretação é deslumbrante.

É a fé, Maíra. O menino nunca deixou de ter fé.

4:47 PM  

Post a Comment

<< Home

Primary Pulmonary Hypertension
Primary Pulmonary Hypertension